QUER FINANCIAR EQUIPAMENTOS DE MUSCULAÇÃO?

OPÇÕES DE FINANCIAMENTO QUE SÓ A Xfitness OFERECE

Financiamentos com taxas bem reduzidas e com um tempo de carência negociável voltado para empresas que desejam comprar equipamentos para realização de sua atividade fim. O financiamento se dá por intermédio de instituições financeiras credenciadas (em geral Bancos de Grande Porte) ao BNDES e é concedido à empresa arrendadora para aquisição dos bens.

PASSO A PASSO

Finame

1. Para iniciar o processo de Financiamento via FINAME, entre em contato com o gestor de vendas Xfitness da sua região e solicite um orçamento FINAME;

Procure seu Banco.

2. Procure o banco onde sua empresa é correntista. Certifique-se que seu cadastro e o cadastro da sua empresa estejam completos junto ao banco que escolher;

Esteja com a documentação em mãos.

3. Documentos básicos (dependerá de cada banco): – Contrato social da empresa; – Ficha cadastral física e jurídica; – IR da empresa e dos sócios;- Faturamento dos últimos 12 meses; – Orçamento das máquinas Movement com código FINAME; – Intenção de financiamento com Prazos, Taxas, Valores, Entrada e Carência desejado.

Informe o Consultor sobre a reunião com o banco

4. Informe o gestor de vendas Xfitness sobre a reunião / apresentação dos documentos na instituição financeira. Esse passo é importante para adequar futuros pedidos e prazos de entrega;

Analise do banco quanto a proposta

5. O banco fará uma análise técnica dos produtos e da empresa fornecedora (o tempo dessa análise dependera do histórico do cliente e procedimento internos de cada banco);

Analise Finalizada

6. Finalizada a análise técnica o Banco inicia uma análise financeira do comprador (o tempo dessa análise dependera do histórico do cliente e procedimento internos de cada banco);

Aprovada

7. Uma vez aprovada a PAC (Proposta de abertura de crédito) é criado um contrato de crédito com todos os detalhes do financiamento como taxa, carência e entrada e parcelas;

Contrato Registrado

9. Com o contrato registrado é emitida a Nota Fiscal dos produtos (como consta no orçamento apresentado no ítem 3); Na Nota Fiscal Xfitness já deverá constar o Número de série de cada item / produto; IMPORTANTE: Na Nota Fiscal, os equipamentos Xfitness estarão alienados ao banco escolhido;

PRÉ-REQUISITOS

– Estar em dia com obrigações fiscais, tributárias e sociais; – Apresentar cadastro satisfatório; – Ter capacidade de pagamento; – Dispor de garantias suficientes para cobertura do risco da operação; – Não estar em regime de recuperação de crédito; – Atender a legislação relativa à importação, no caso de financiamento para a importação de máquinas e equipamentos; – Cumprir a legislação ambiental; – Documentação complementar exigida pela instituição financeira. A lista de exigência será definida pelo banco durante a análise do cadastro do cliente e dependerá de cada caso. Caso o cliente esteja com a documentação atualizada no banco em que tem conta, a solicitação de documentos tenderá a ser nula. “Como toda análise de crédito, o cliente precisa apresentar um cadastro satisfatório com capacidade de pagamento e garantias suficientes para cobertura do risco da operação para aprovação da operação pelo Banco.”

Reconhecimento de Firma.

8. O contrato é assinado pelas partes e deverá ser registrado em cartório (o prazo de registro dependerá de cada cartório);

QUEM PODE USAR O FINAME?

A empresa / indivíduo precisa ser correntista de uma instituição financeira (de preferência de grande porte) para análise de crédito. Essa análise e aprovação de crédito BNDES / FINAME assim com o prazo de carência é feita entre Banco e indivíduo/empresa sem qualquer interferência da Xfitness ou do BNDES.

ITENS NÃO APOIÁVEIS

– Aquisição de terrenos e desapropriações; – Custeio e gastos com manutenção corrente, exceto no caso de operações de subscrição de valores mobiliários; – Transferência de ativos, exceto em casos especiais de projetos de reativação de atividades produtivas e em operações de subscrição de valores mobiliários; – Aquisição de software produzido no exterior, exceto adaptações (customização) realizadas no País ou quando associado a projetos de desenvolvimento tecnológico e inovação; – Quaisquer despesas que impliquem remessa de divisas, incluindo taxa de franquia paga no exterior; – Aquisição de animais para revenda; – Aquisição de bens importados, exceto máquinas e equipamentos sem similar nacional; – Despesas de internalização de bens importados, exceto para máquinas e equipamentos sem similar nacional.

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